Contas públicas

Secretaria de Educação revoga pregão de compra de uniformes escolares

Tribunal de Contas do DF tinha suspendido licitação similar por detectar irregularidades no texto. Secretaria tinha dez dias para reparar os erros

A Secretaria de Educação do Distrito Federal revogou o pregão 12/2019 que tratava da compra de kits de uniformes escolares. A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta terça-feira (6/10).

No ano passado, o Tribunal de Contas do DF (TCDF) chegou a suspender um processo para compra de uniformes devido a irregularidades identificadas no texto. 

O valor total do certame era estimado em R$ 96,5 milhões. Na época, a Corte detectou nove irregularidades e deu 10 dias para que a Secretaria de Educação corrigisse as falhas ou apresentasse justificativas.

Segundo a decisão da pasta, "a continuidade do procedimento não se torna mais conveniente e oportuna para atingir os objetivos buscados pelo Poder Público."

Os kits de uniformes atenderiam estudantes das modalidades: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública.