Complexo Penitenciário

Teto de cela na Papuda cai e detento é atingido na cabeça

O interno precisou ser encaminhado ao Hospital de Base. Outros quatro custodiados também foram atingidos, mas receberam atendimento na própria unidade prisional por apresentarem escoriações leves

Um presidiário lotado no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) do Complexo Penitenciário da Papuda precisou ser encaminhado ao hospital após parte do reboco do teto de uma cela cair e atingir a cabeça do interno. Outros cinco detentos foram atingidos pela estrutura. O caso ocorreu no domingo (4/10).

O desprendimento do reboco aconteceu no Pavilhão M do CIR. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), quatro dos cinco internos tiveram escoriações leves e receberam atendimento médico na própria unidade prisional. O outro foi encaminhado ao Hospital de Base por apresentar um ferimento na cabeça e outro na perna.

A cela segue interditada até que as causas do incidente sejam esclarecidas e as devidas providências sejam tomadas pela Coordenação de Engenharia e Arquitetura (Coeng), responsável pela vistoria e liberação do espaço físico. Enquanto isso, os custodiados foram remanejados para outra cela do pavilhão.

“Ressalta-se que o bloco onde os internos estavam recebeu reforço em sua estrutura recentemente e foi liberado tanto por laudo técnico da Coenge quanto por decisão judicial. O pavilhão estava sendo utilizado temporariamente e em caráter excepcional para o isolamento de reeducandos em razão da pandemia da covid-19”, informou a Seape, por meio de nota oficial.

A direção do CIR abriu uma ocorrência administrativa e outra criminal para verificar as circunstâncias do ocorrido.