SMILES
DEVOLUÇÃO DA
TAXA DE BAGAGEM
» JERÔNIMO PIMENTA
ASA SUL
O servidor aposentado Jerônimo Pimenta procurou a coluna Grita do Consumidor para reclamar da não devolução do valor pago pelo despacho de bagagem. “Fiz um protocolo para devolução de taxas de embarque e pagamento de bagagem. Recebi a devolução da taxa de embarque, mas ainda não recebi o valor da bagagem. É impossível ficar esperando atendimento pelo telefone, já tentei por duas vezes. Fiquei mais de 40 minutos e nada. No atendimento virtual, minha questão não encontra classificação pela máquina. A pandemia virou desculpa para tudo”, reclama.
Resposta da empresa
A Smiles informou que entrou em contato com o cliente e o caso foi resolvido. O cliente agradeceu pelo contato.
Resposta do consumidor
“A Senhora Cleide já ligou para mim duas vezes e disse que em 60 dias será feita a devolução. Foi muito educada e gentil. A Smiles fez a devolução no cartão de crédito no dia 22 de outubro”.
RAPPI
COBRANÇA APÓS
CANCELAMENTO
» JOSÉ BONIFÁCIO
ÁGUAS CLARAS
O administrador de empresas José Bonifácio dos Santos recorreu à coluna Grita do Consumidor para reclamar de uma cobrança mesmo após o cancelamento de um pedido de bebidas por aplicativo. “Solicitei quatro garrafas de vinho, com o valor total de R$ 123. No entanto, recebi um contato de funcionário do estabelecimento dizendo que não havia um dos vinhos. Sendo assim, questionei quanto ficariam apenas os três vinhos disponíveis, e ele disse que seria R$ 137. Cancelei o pedido pelo aplicativo, conforme o atendente falou ser necessário. Após o cancelamento, fui avisado de que haveria o custo de R$ 123. Mandaram um e-mail confirmando o débito no meu cartão. Tentei responder por e-mail, mas o endereço deles não permite resposta”, afirma.
Resposta da empresa
O Rappi informou que entrou em contato com o senhor José Bonifácio dos Santos e que a solicitação de cancelamento foi atendida.
Resposta do consumidor
“Prometeram me reembolsar. Fico muito grato!”
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