CRIME

Copeiro é assassinado a facadas pelo irmão

Correio Braziliense
postado em 01/11/2020 23:55

Amigos e colegas de Antonino Moura, 48 anos, assassinado a facadas pelo irmão na madrugada de ontem, lamentaram a morte do colega, a quem descrevem como “trabalhador” e “determinado”. A vítima trabalhava como copeiro na Secretaria de Empreendedorismo Distrito Federal e atuou em outros órgãos na capital federal.

Antonino Moura estava em casa, na Quadra 206 do Recanto das Emas, quando ouviu o irmão gritar no portão. O Correio teve acesso a áudio em que uma testemunha relata o ocorrido. Ela conta que o suspeito chegou ao portão da residência chamando o copeiro pelo nome. Ele estava desesperado. Eu o acordei e falei que o irmão dele o estava chamando. O Antonino saiu meio sonolento para abrir a porta”, contou.

No momento em que abriu o portão da casa, o copeiro foi surpreendido por diversos golpes de faca desferidos pelo irmão. A vítima foi atingida no peito e no pescoço. Após cometer o crime, o rapaz fugiu. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros, mas Antonino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) investiga o caso.

Antonino Moura também trabalhou como copeiro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict). Marcelo Borges Chubaci, ex-subsecretário de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Sedict, relembra dos momentos que passou ao lado de Antonino. “Tive um contato próximo por um ano com ele. Foi um cara de excelente coração, estava sempre disposto a colaborar, a ajudar, e era uma pessoa fantástica. Conversávamos bastante sobre futebol, porque ele era flamenguista e eu, palmeirense.”

De sorriso fácil, assim ficará lembrado pela amiga Geysa Albuquerque, que também trabalhou na Sedict, como assessora. “Vou ter a lembrança de uma pessoa muito tranquila, brincalhona, amiga. Sempre estava muito feliz no trabalho e muito prestativo.”

Na página do Instagram, a Secretaria de Empreendedorismo emitiu nota de pesar. “Um homem batalhador, prestativo e muito querido entre todos. Antonino combateu o bom combate da vida. Nossa eterna gratidão e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos. Deixará saudades.” Funcionários da pasta promovem uma vaquinha para custear as despesas do enterro. A data do sepultamento, no entanto, ainda não foi divulgada. (DD)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação