Violência doméstica: homem é preso após agredir mulher no Guará II

Vítima contou que sofria ataques físicos e psicológicos do companheiro

Correio Braziliense
postado em 02/11/2020 09:10
Caso ocorreu na noite desse domingo (2/11), na QE 38 do Guará II -
Caso ocorreu na noite desse domingo (2/11), na QE 38 do Guará II -

Policiais militares prenderam um homem suspeito de ter agredido um mulher, na QE 38 do Guará II, na noite desse domingo (1/11). Eles foram até o local após serem acionados pela vítima, que contou ter sofrido agressão física e psicológica do companheiro.

De acordo com a Polícia Militar, o homem estava na residência e confirmou ter xingado a mulher. Ela, por sua vez, admitiu que era usuária de drogas. A equipe fez uma busca pelo local e encontrou uma pequena quantidade de maconha.

A vítima e o filho foram levados para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), onde o homem foi preso por injúria e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. A mulher foi autuada por uso e porte de substância entorpecente.

Números 

Em 2019, Brasília foi a capital que mais registrou casos de violência doméstica. De acordo com os dados do 14º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta segunda-feira (19/10), a capital federal teve 16.549 casos no ano passado — 7,1% a mais que em 2018.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação