O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, 50 anos, recebeu alta ontem. Internado no Hospital Santa Luzia desde 24 de outubro, ele foi diagnosticado na última semana com embolia pulmonar. Agora, seguirá o tratamento em casa, com acompanhamento médico, segundo boletim divulgado pela unidade de saúde.
Em 24 horas, mais sete pessoas morreram vítimas da covid-19, cinco mulheres e dois homens. Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal ontem, foram registrados 180 novos casos da doença, somando um total de 213.636 casos e 3.695 mortes por coronavírus no DF. Atualmente, há 5.130 casos ativos na capital federal e 204.811 pessoas (95,9%) estão recuperadas.
As mortes mais recentes ocorreram entre 16 e 26 de outubro. Todas as vítimas eram moradoras do Distrito Federal e morreram em hospitais locais. Elas também tinham outras comorbidades. A cidade com maior número de casos é Ceilândia (26.303), seguida de Taguatinga (17.756) e do Plano Piloto (17.149).
No entanto, a letalidade da doença varia entre as regiões administrativas. A média do DF é de 1,7%, mas, em Ceilândia, chega a 2,5%. Em Taguatinga, a taxa é de 2,1%, enquanto no Plano Piloto, 1,5% dos infectados morreu. Ainda que as mulheres integrem a maior parte dos diagnósticos da doença (54,2%), os homens morrem mais (45,8%).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.