Morto em frente à família

Sarah Peres
postado em 03/11/2020 06:00

A quadra CNF, em Taguatinga Norte, tem sido cenário de disputa pelo domínio do tráfico de drogas. Em duas semanas, duas pessoas foram assassinadas por suposto envolvimento com a prática. A vítima mais recente morreu no domingo, após um tiroteio em uma pizzaria 24 horas, na QND 5. Rudson Carvalho Carmo, 26 anos, estava acompanhado da mulher e do filho no momento do crime. A família deixou o restaurante por volta das 5h e dirigia-se ao carro, na hora em que ouviu uma série de disparos. Anielton Dias dos Santos seria o responsável por atirar contra os três, segundo investigação conduzida na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).

Rudson foi atingido nas nádegas; os demais não ficaram feridos. “Um projétil atingiu a veia femural e, apesar do socorro, Rudson morreu no Hospital de Base”, afirmou o delegado-chefe da unidade, Mauro Aguiar. O motivo do assassinato seria a disputa pelo ponto de tráfico da Praça da CNF e vingança, segundo o policial civil.

Há duas semanas, uma suposta traficante, identificada como Sarah Cristina, foi assassinada na QNF. A investigação mostrou que o autor seria um adolescente. Ele era melhor amigo de Rudson, apontado como mentor do homicídio. O crime ocorreu em 22 de outubro, durante uma emboscada. “Ao que tudo indica, o adolescente ligou para o telefone da vítima e se passou por um cliente. Quando a jovem saiu para entregar a droga, foi assassinada a tiros”, detalhou o delegado.

O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio e apresentado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, em Taguatinga. “Como Rudson teria envolvimento com o assassinato de Sarah, acreditamos que a morte dele também foi motivada por vingança. Identificamos o autor dos disparos, que está foragido, e seguimos investigando o caso, pois acreditamos que o acusado agiu a mando de uma segunda pessoa”, completou Mauro Aguiar. (TS)

Identificamos o autor dos disparos, que está foragido,
e seguimos investigando o caso, pois acreditamos que
o acusado agiu a mando de uma segunda pessoa”

Mauro Aguiar,
delegado-chefe da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação