Facção criminosa

Bope prende em Ceilândia integrante do PCC foragido da Justiça desde 2014

O homem estava foragido havia seis anos, quando a Polícia Civil deflagrou a Operação Tabuleiro para desarticular facções que comandavam, de dentro e fora da prisão, homicídios, tráfico de drogas e assaltos. A ação resultou na denúncia de 51 criminosos

Darcianne Diogo
postado em 03/11/2020 19:37
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na tarde desta terça-feira (3/10), um foragido da Justiça, membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) — facção paulista comandada por Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola —, próximo ao Shopping Popular, em Ceilândia.

O homem, segundo a corporação, é foragido da Justiça desde 2014 e era um dos alvos da Operação Tabuleiro, deflagrada no mesmo ano pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A ação desmantelou facções que comandavam, de dentro e fora da prisão, homicídios, tráfico de drogas e assaltos, e resultou na denúncia de 51 criminosos.

Equipes do Bope patrulhavam pela região, quando avistaram um carro com três homens em atitude suspeita. Policiais deram ordem de parada aos indivíduos e, no momento da abordagem, um deles demonstrou nervosismo e não portava documentos pessoais, segundo informou a PMDF.

O rapaz foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), onde verificou-se que o suspeito estava foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto por associação criminosa, além de tráfico de drogas, roubos, e furtos a veículos. De acordo com a corporação, informações colhidas pela Operação Tabuleiro apontaram que o criminoso exercia funções importantes na cúpula do PCC. O rapaz foi transferido à Delegacia de Combate ao Crime Organizado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação