Obras públicas

GDF realiza ação para reduzir impactos de obras em Vicente Pires

Mais de 30 toneladas de brita e restos de entulho foram usadas para nivelar a Rua 12, em Vicente Pires. Medida visa reduzir transtornos da chuva para moradores e empresários

Correio Braziliense
postado em 04/11/2020 10:01 / atualizado em 04/11/2020 10:01
Mais de 30 toneladas de brita e restos de entulho foram usadas para nivelar a via -  (crédito: GDF Presente)
Mais de 30 toneladas de brita e restos de entulho foram usadas para nivelar a via - (crédito: GDF Presente)

Durante o feriado prolongado de Finados, o Governo do Distrito Federal realizou ações na Rua 12 de Vicente Pires para atender a um pedido de moradores e comerciantes da região: o nivelamento de um trecho de 500 metros da via, entre as chácaras 145 e 150.

O objetivo da ação é diminuir os impactos causados pela lama e por possíveis atoleiros formados com a chegada das chuvas. Cerca de 30 toneladas de materiais pesados, como brita e restos de entulho, foram depositados na pista para facilitar o trânsito dos veículos.

A Rua 12 passa por obras de infraestrutura e drenagem. Galerias de águas pluviais estão em construção no local, um conjunto de tubulações com aproximadamente 10,5 quilômetros.

Regularização 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou, em 29 de outubro, um acordo de intenção que dispõe sobre a regularização de glebas 2 e 4 de Vicente Pires. Em parceria com o Ministério da Economia, o governo local deve entregar escrituras para famílias da região que ainda não possuem o documento.

*Com informações da Agência Brasília 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação