EDUCAÇÃO

GDF pede que secretarias incentivem credenciamento de creches

Cerca de 20 mil crianças ainda esperam por uma vaga. A ação tem como objetivo zerar a espera em creches

Correio Braziliense
postado em 04/11/2020 18:32
 (crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Moura/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha determinou, nesta terça-feira (3/11), que as secretarias de Educação e de Empreendedorismo incentivem o preenchimento do cadastro de entidades conveniadas para ampliar o atendimento de crianças em creches públicas do Distrito Federal. O credenciamento começou em abril.

O cadastro é permanente para as instituições de educação privadas interessadas em prestar serviço para os beneficiários do Programa de Benefício Educacional Social — Cartão Creche.

Para se cadastrar, a instituição deve ter CNPJ válido e apresentar, no Simplifica PJ, as declarações e documentações exigidas no edital, como o formulário de inscrição, declaração de idoneidade para licitar ou contratar com a administração pública, apresentação de proposta contendo quadro demonstrativo com a quantidade de vagas por faixa etária e que oferece turno integral, entre outros.

O atendimento pode ser on-line pelo simplifica.pj@semp.df.gov.br ou presencial, na QI 19, lotes 28 a 32, Setor de Indústrias de Taguatinga, das 8h30 às 17h30.

Após o credenciamento das interessadas, serão abertas vagas em creches para crianças até 3 anos e 11 meses. Segundo o edital, a estimativa para 2020 é o suprimento de vagas para 10.000 crianças de todo o DF.

A ação faz parte das medidas do Governo do Distrito Federal (GDF) para zerar a espera por vagas em creches. Atualmente, são atendidas 18.820 crianças de zero a três anos em instituições parceiras da rede pública de ensino. Cerca de 20 mil ainda aguardam por uma vaga.

Cadastro 

Os pais ou responsáveis que desejaram ter acesso ao benefício nas creches precisam estar inscritos no cadastro de solicitação de vagas. A inscrição pode ser realizada a qualquer momento do ano, pela Central de Atendimento 156, opção 2. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação