EDUCAÇÃO

GDF anuncia programa de parceria de 135 bolsas com o UDF

As inscrições começam em 16/11 para a comunidade e no dia 19/11 para funcionários públicos do Distrito Federal

Jéssica Cardoso*
postado em 04/11/2020 20:01
 (crédito: UDF/Reprodução )
(crédito: UDF/Reprodução )

O Governo do Distrito Federal (GDF) tornou público o edital e a abertura das inscrições para o processo seletivo do Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), referente ao primeiro semestre de 2021. Serão ofertadas 135 bolsas de estudos, sendo 63 para servidores do governo e 72 para a população, no período da manhã e à noite.

Entre as opções de graduação estão os cursos de administração, ciências políticas, gastronomia, biomedicina, relações internacionais, direito, fisioterapia, entre outros, totalizando 20 cursos.

As inscrições para os funcionários públicos ocorrerão a partir das 8h de 19/11, indo até as 18h do dia seguinte. Já para os demais candidatos, o prazo começa às 8h do dia 16/11 e vai até as 18h do dia 18/11.

O formulário eletrônico, disponibilizado no site da Escola de Governo (EGOV), deverá ser digitalizado e anexado junto com a documentação exigida. Documentos encaminhados após o envio do formulário de inscrição eletrônico não serão aceitos.

Para concorrer a uma vaga, os servidores públicos interessados deverão estar atuando, de forma efetiva, em cargo público no âmbito da administração direta ou indireta do DF. Para as bolsas destinadas à população, é preciso que o participante tenha cursado o ensino médio na rede pública do Distrito Federal; não tenha diploma de curso superior; tenha realizado, em 2019, a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tenha obtido média mínima de 500 pontos na prova e na redação. Além disso, o candidato terá de comprovar que a renda familiar bruta mensal per capita é de até um salário-mínimo e meio.

 

*Estagiária sob a supervisão de Adson Boaventura

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação