Moradia

Alto Mangueiral: novo bairro do DF deve ter 6,4 mil unidades residenciais

As obras devem começar em 2021 e atender a famílias com até 12 salários mínimos. Segundo a Codhab, o bairro terá toda a infraestrutura necessária

Correio Braziliense
postado em 04/11/2020 20:33 / atualizado em 04/11/2020 20:33
 (crédito: Arte Divulgação/Codhab)
(crédito: Arte Divulgação/Codhab)

O Distrito Federal terá um novo bairro: o Alto Mangueiral. Ele será construído próximo a São Sebastião e atenderá a famílias com renda mensal de até 12 salários mínimos e habilitadas na lista da companhia e cooperativas. O anúncio foi feito pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) e as obras devem começar no início de 2021.

O bairro terá escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), centro clínico e outros equipamentos públicos. Além disso, serão, aproximadamente, 6,4 mil unidades residenciais, entre casas e apartamentos. As casas terão três quartos, com uma suíte, jardim e garagem. Já os apartamentos serão de dois e três quartos, com suíte. Os prédios terão seis andares, com elevadores.

Segundo o presidente da Codhab, Wellington Luiz, o Alto Mangueiral irá substituir o projeto do Bairro Nacional, interrompido em 2013 "devido a impasses referentes à propriedade das glebas". Ainda segundo Luiz, a determinação do governador Ibaneis Rocha é dar agilidade aos processos que estavam parados, que incluem obras e projetos.

A expectativa da companhia é que, nos próximos anos, seja alcançada a meta de 40 mil unidades habitacionais sendo construídas ou prontas para a população do DF. Em 2020, já foram entregues 1,5 mil residências. O déficit de moradias habitacionais no DF chega a 200 mil.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação