SEGURANÇA

Doze detentos liberados para o Saidão de Finados não retornaram

A todo, 1.659 internos foram beneficiados com a saída, em 30 de outubro. Os detentos deveriam ter se apresentado na manhã da quarta passada (4/11)

Sarah Peres
postado em 05/11/2020 14:26
 (crédito: Wilson Dias)
(crédito: Wilson Dias)

Dos 1.659 presos liberados para o Saidão de Finados, 12 não se apresentaram novamente aos presídios da capital federal. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape) nesta quinta-feira (5/11). Não houve divulgação dos nomes ou fotos dos apenados que são considerados foragidos da Justiça.

Detentos lotados no Complexo Penitenciário da Papuda, no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) deixaram o cárcere para aproveitar o benefício na manhã da sexta-feira passada (30/10). O grupo chegou em ônibus na Rodoviária do Plano Piloto, acompanhado de agentes da secretaria.

Neste quinto saidão beneficiário do ano, os internos foram orientados pela Seape quanto à regra para não se perder a regalia: retornar aos presídios até às 10h de quarta-feira (5). Parte majoritária dos presos liberados cumpriram a norma, mas 0,72% não voltaram e, portanto, são considerados foragidos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação