VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Polícia captura acusado de perseguir ex-companheira e descumprir medidas protetivas

O jovem, de 26 anos, era procurado por não respeitar as medidas protetivas da vítima, de 48 anos. Os delitos ocorreram após o acusado conseguir liberdade provisória

Sarah Peres
postado em 05/11/2020 20:02
 (crédito: z)
(crédito: z)

A Polícia Civil prendeu um homem, de 26 anos, acusado de descumprir as normas da medida protetiva da ex-companheira, de 48 anos. O jovem era proibido de se aproximar da vítima, após tê-la xingado e a agredido. Contudo, após conseguir liberdade provisória, voltou a perseguir a mulher. Ele foi detido nesta quinta-feira (5/11).

De acordo com investigação da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), a vítima decidiu colocar um fim no relacionamento e foi xingada e agredida pelo homem, quando estava grávida de seis meses. Ela abriu um boletim de ocorrência contra o acusado, em abril deste ano, e ele acabou preso em flagrante.

O suspeito chegou a ser liberado para responder ao processo em liberdade, mas com a condição de não manter qualquer contato com a vítima ou de não se aproximar dela. No entanto, em maio, o criminoso voltou a perseguir a ex e, na ocasião, a agrediu. Por isso, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o acusado. 

Já sendo procurado pelas violências, o homem voltou a procurar a ex-companheira na madrugada desta quinta-feira (5/11). Ele ameaçou a mulher e tentou agredi-la, e em seguida fugiu. Com as informações, agentes da 35ª DP passaram a procurar pelo acusado, que foi capturado horas mais tarde. 

A ação integra a Operação Procurados, a qual visa dar cumprimento a mandados de prisão expedidos contra investigados e condenados que estejam foragidos ou que estejam sendo procurados pela Justiça.

 

Onde buscar ajuda

» Polícia Militar —190

» Polícia Civil —197

» Ministério dos Direitos Humanos —Disque 100

» Delegacias regionais

Atendimento presencial, 24 horas por dia

» Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam I e II)

Asa Sul: Entrequadra 204/205 Sul

Telefone: 3207-6172

Ceilândia: Prédio da 15ª Delegacia de Polícia — QNM 2, Área Especial, Conjunto G/H - Centro

Atendimento ininterrupto

» Centro de Atendimento à Mulher (Ceam)

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30

Asa Sul: Estação do Metrô 102 Sul

Telefone: 3323-7264

Ceilândia: QNM 2, Conjunto F, Lote 1/3 – Ceilândia Centro

Telefone: 3373-6668

Planaltina: Jardim Roriz, Área Especial, Entrequadras 1 e 2 – Centro

Telefone: 3389-8189 / 99202-6376

» Programa de Prevenção à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar

Telefones: 3910-1349 / 3910-1350

» Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa da Mulher (Nudem)

Telefone e WhatsApp: 99359-0032

E-mail: najmulher@defensoria.df.gov.br

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação