Os profissionais de saúde do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no combate à covid-19 no Distrito Federal, receberam homenagem do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), ontem, em reconhecimento ao trabalho prestado no enfrentamento à doença.
Os 197 profissionais que atuaram na linha de frente receberam certificados. Atualmente, 140 ainda atuam no Hran e 57 foram transferidos para outras unidades de saúde. “Vocês serão remanejados pelos atos de bravura que praticaram durante esse período. Saibam vocês que cada vida salva não tem explicação e não tem preço”, agradeceu Washington Ribeiro Soares, chefe de gabinete da Presidência do Iges-DF.
Durante os sete meses de pandemia no Distrito Federal, a unidade de saúde atendeu aproximadamente 60 mil pacientes, desde 6 março.
Boletim
A Secretaria de Saúde registrou, nas últimas 24 horas, 300 casos e nove mortes por covid-19 na capital federal, totalizando 214.955 infectados, além de 3.728 óbitos. Ceilândia é a região mais afetada pela doença, com 26.394 registros e 674 mortes. Os dados são do boletim divulgado ontem pela pasta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.