VIOLÊNCIA

Polícia apreende adolescente que matou mulher com mais de 20 facadas

Em junho, dois adolescentes atacaram Samia Regina de Sousa em uma residência, em Luziânia (GO). O crime foi arquitetado para roubar R$ 5 mil da vítima

Sarah Peres
postado em 06/11/2020 19:49
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

Um adolescente foi apreendido acusado de matar uma jovem, de 28 anos, durante um latrocínio (roubo seguido de morte), em Luziânia (GO). Samia Regina de Sousa morreu após levar mais de 20 facadas, em uma residência, no dia 27 de junho. Um segundo envolvido, também adolescente, é considerado foragido. O mandante do crime está preso, conforme informações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município goiano.

Segundo o delegado Felipe Guerrieri, o ataque à vítima foi arquitetado por um conhecido dela. “Ele cooptou os adolescentes, informando que a vítima tinha R$ 5 mil. O acusado mandou que os jovens assaltassem Samia e afirmou que, caso ela reagisse, poderiam matá-la. E foi exatamente o que ocorreu”, explica.

O suspeito deixou a porta da residência onde a vítima estava aberta, para facilitar a entrada dos adolescentes. Em meio ao roubo, Samia acabou reagindo. “Os adolescentes estavam com um facão, o que demonstra extrema crueldade. Além disso, o laudo pericial indicou que a vítima levou 20 golpes”, relata o investigador.

Após o crime, a dupla fugiu do local. Ao iniciar as investigações, o Grupo de Investigação de Homicídios identificou que o latrocínio teria sido encomendado, e prendeu o acusado. Na quarta-feira (4/11), um dos adolescentes foi apreendido em Goiânia. Agora, os policiais buscam o último envolvido.

“Conseguimos informações de que este adolescente estaria escondido no Nordeste. Portanto, as investigações do caso continuam para chegar ao paradeiro desse jovem”, acrescenta o delegado Felipe Guerrieri.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação