Pelo menos 41 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados no Gama, na madrugada deste sábado (7/11). Cinco deles estavam inabilitados e um com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Outros 18 condutores foram autuados por motivos diversos e 11 veículos foram removidos para o depósito.
As autuações foram registradas durante uma megaoperação do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), por meio da Diretoria de Policiamento e fiscalização de trânsito, em conjunto com a Polícia Militar, no Setor Industrial do Gama.
Participaram 20 agentes distribuídos em nove viaturas e um guincho do Detran e quatro policiais militares em duas viaturas da PMDF.
Multas
A condutora de um Hyundai HB20 recebeu a ordem de parada e foi constatado que o veículo acumulava mais de 78 infrações e um débito aproximado de R$ 13 mil apenas de multas, em sua maioria por transitar com velocidade máxima superior à permitida. Além disso, a motorista estava com a CNH vencida desde 2009.
Plano Piloto
No Setor Hoteleiro Norte, o condutor de um VW Gol saiu do local da abordagem, em alta velocidade, realizando manobras perigosas e desobedecendo as ordens de parada. Os agentes do Detran-DF solicitaram apoio da Polícia Militar, que identificou o motorista e o abordou na altura do Paranoá.
O último licenciamento do veículo foi feito em 2010 e o condutor não tinha habilitação. O veículo foi removido e o motorista encaminhado à delegacia de polícia. Ele foi autuado por conduzir veículo não licenciado, não possuir habilitação, evasão, desobediência e manobra perigosa.
Os patrulhamentos resultaram ainda, em flagrantes de um condutor dirigindo alcoolizado, um inabilitado, cinco remoções e 23 autuações por diversos motivos. Todos, no Plano Piloto.
O efetivo destacado para as ações contabilizou 12 agentes de trânsito distribuídos em cinco viaturas e um guincho, e 12 policiais militares, em seis viaturas da PMDF.
*Com informações do Detran-DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.