Vacina

Vacinação antirrábica é realizada em 98 pontos do DF neste sábado

Os animais devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequado para o manejo e segurança. O condutor deve estar de máscara e manter distanciamento na fila

Correio Braziliense
postado em 07/11/2020 14:47
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde)

Neste sábado (7/11), 98 postos estarão abertos em diversas regiões do Distrito Federal para a realização da campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos. A ação vai até o fim de novembro. Veja os pontos de imunização

"Cada cidade tem uma estratégia própria de vacinação, o que inclui a definição dos pontos, dias e horários do atendimento", explica o gerente de Vigilância Ambiental de Zoonoses, Rodrigo Menna. Ele destaca ainda que por se tratar de uma campanha anual, todos os pets vacinados no ano passado precisam receber a nova dose esse ano.

Além dos pontos de vacinação espalhados pelo DF durante a campanha, é possível levar cães e gatos para serem vacinados nos Núcleos de Vigilância Ambiental que ficam nas Regiões Administrativas. "Para facilitar o acesso a essas informações, foi criada uma página no site da Secretaria de Saúde com todos os detalhes da campanha. Assim, o dono do animal saberá qual o ponto mais próximo da sua residência. Essa página tem sido atualizada semanalmente", explicou Menna.

Estima-se que no DF há uma população de 345.044 cães e gatos. A expectativa é vacinar 80% dos animais acima de três meses de idade que podem receber a imunização antirrábica. Os que receberem a dose pela primeira vez devem ser revacinados após 30 dias.

Recomendações

Os animais devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo e segurança. É recomendado levar felinos dentro de caixas de transporte apropriadas. O condutor do animal deverá usar máscara e é necessário manter o distanciamento na fila.

Com informações da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação