Melhoria

Parque Sucupira, em Planaltina, ganha revitalização

Equipes do SOS Parques efetuaram a troca de areia, reformaram quadras e ampliaram o acesso, além de outras transformações

Bárbara Fragoso
postado em 07/11/2020 17:12 / atualizado em 07/11/2020 17:23
 (crédito: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília)
(crédito: Lúcio Bernardo Jr. / Agência Brasília)

O Parque Ecológico Sucupira, em Planaltina, recebeu uma grande revitalização do Governo do Distrito Federal (GDF). No fim do mês passado, uma série de ações de manutenção e melhorias foram feitas pelo SOS Parques, força-tarefa que engloba diversos órgãos e secretarias do governo. Tudo isso desencadeia benefícios para a infraestrutura do parque, além de conforto e segurança para as famílias que o frequentam diariamente.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) ampliou, por exemplo, o acesso ao parque e ao setor administrativo. O órgão utilizou 120 toneladas de massa asfáltica na nova pista, que possui faixas reservadas para carros, bicicletas e pedestres. As cercas de alambrado que marcam os limites do parque foram recuperadas e complementadas, e novos meios-fios também foram implantados.

No interior do parque, o Ponto de Encontro Comunitário (PEC), o circuito de musculação, a pista de skate e as quadras poliesportivas e de vôlei passaram por reformas pontuais. Além disso, o parquinho infantil, que também foi revitalizado, foi drenado e teve toda a areia que o compõe trocada. Já a área verde ganhou um cuidado especial, com roçagem e poda de árvores.

A força-tarefa SOS Parques no Parque Sucupira contou com o apoio do DER-DF, Ibram, Administração Regional de Planaltina, Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Departamento de Trânsito (Detran-DF) e as Secretarias de Governo e de Segurança.

*Com informações da Agência Brasília

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação