Pets

VÍDEO: Grupo é filmado passeando com galinha em shopping de Ceilândia

A galinha Nugget surpreendeu quem circulava pelo local. Shopping esclareceu que animais são bem-vindos, desde que sejam dóceis e não fiquem soltos sozinhos

Mariana Machado
Caroline Cintra
postado em 08/11/2020 16:51
 (crédito: Reprodução / Redes Sociais)
(crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Já é normal se deparar com cachorros passeando com os donos em shoppings, mas uma situação inusitada chamou a atenção de quem caminhava no shopping JK, em Ceilândia, na noite do último sábado (7/11). Um grupo de pessoas resolveu levar o bicho de estimação como companhia. O diferente é que o animal em questão não é um cão ou gato, mas uma galinha.

Pessoas que viram a cena filmaram o momento em que um segurança do estabelecimento aborda o casal que estava com a ave nos braços. A assessoria de comunicação do shopping disse que, por ser uma situação diferente, o guarda questionou o casal apenas para saber se a galinha era deles.

Como os clientes confirmaram, eles puderam continuar no estabelecimento sem nenhum problema. Ao Correio, o shopping esclareceu que é "pet friendly", e que quem quiser levar o bicho de estimação precisa respeitar algumas regras. "O animal tem que ser dócil, não podem ficar soltos sozinhos, e o tutor tem que fornecer água."

A galinha fazendo sucesso no vídeo se chama Nugget, e já é figurinha conhecida nas redes sociais. O perfil dela no Instagram tem mais de 6 mil seguidores que acompanham a rotina da blogueira do mundo animal.

No dia do passeio, ela não era a única galinácea presente. Os galos Evair José e Nugget também participaram, acompanhados dos respectivos tutores. Em uma conversa animada com a reportagem, o administrador do perfil e tutor da Nugget, Paulo Leite, contou que não era a única galinácea presente no passeio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação