Segurança

Três armas de fogo são retiradas das ruas do DF no fim de semana

Dois homens foram flagrados com arma de fogo em Ceilândia e um em Brazlândia. Os três foram encaminhados para a delegacia

Correio Braziliense
postado em 09/11/2020 12:07
Duas armas de fogo são apreendidas no Pôr do Sol, em Ceilândia -  (crédito: PMDF)
Duas armas de fogo são apreendidas no Pôr do Sol, em Ceilândia - (crédito: PMDF)

A Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu três arma de fogo durante este fim de semana. Em uma das ocorrências, um homem, de 49 anos, foi preso por porte ilegal de arma na BR 080, em Brazlândia. O homem dirigia uma camionete Hilux quando foi flagrado num ponto de bloqueio feito pela PMDF na região.

Dentro do veículo, a equipe encontrou uma pistola calibre 380 com um carregador e 20 munições. O motorista assumiu ser dono da arma e disse que a usava para a proteção dele. Ele foi encaminhado à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).

Já em Ceilândia, os policiais do 8º Batalhão apreenderam duas armas de fogo no Setor Habitacional Pôr do Sol, uma na SHPS 702 por volta das 16h50, de domingo (8/11) e outra na quadra 501, por volta de 1h, já dessa segunda-feira (9/11).

Ao receberem informações sobre um suspeito que estaria ameaçando outras pessoas com uma arma de fogo, a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 28) foi ao local, onde conseguiram encontrar o suspeito. Ele tentou se livrar da arma ao avistar os policiais.

A mesma equipe se descolocou para a quadra 501, onde havia a denúncia de um homem armado em uma festa. No local, os policiais conseguiram abordar o suspeito, que também tentou dispensar a arma. Ambos foram detidos e encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte).

  • Homem é flagrado com arma de fogo dentro do carro durante bloqueio da PMDF
    Homem é flagrado com arma de fogo dentro do carro durante bloqueio da PMDF Foto: PMDF
  • Arma de fogo apreendida em Ceilândia
    Arma de fogo apreendida em Ceilândia Foto: PMDF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação