CRIME

Bebê encontrado em córrego nasceu com vida, indica laudo pericial

Delegacia especializada em homicídios apura as causas da morte e tenta localizar os pais do bebê. O corpo foi localizado no último sábado (7/11) e laudo preliminar ficou pronto nesta segunda-feira (9)

Sarah Peres
postado em 09/11/2020 15:16 / atualizado em 09/11/2020 16:04
 (crédito: CBMGO/Divulgação)
(crédito: CBMGO/Divulgação)

Análise preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Goiás, revela que o neném encontrado em um córrego no Vale Pedregal, em Novo Gama, nasceu com vida. Com isso, a apuração do caso agora será feita pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) do município do Entorno, distante cerca de 30 quilômetros do Distrito Federal.

O corpo do recém-nascido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (CBMGO) na tarde de sábado (7), após um caseiro pedir ajuda da corporação. Ele realizava uma ronda de rotina na área, no momento em que o cachorro parou em frente ao córrego e ficou olhando para um ponto fixo, no rio. Ao se aproximar, o caseiro viu a silhueta do menino.

O bebê estava a menos de um metro de profundidade, coberto por galhos. O cordão umbilical estava preso com um grampo de varal. A polícia civil esteve no local e colheu informações que possam levar desvendar o caso.

O Correio apurou que o laudo preliminar no IML, que ficou pronto hoje, não permite afirmar se o bebê morreu afogado ou por outro meio. "Devido o laudo pericial ter indicado que a criança nasceu com vida, encaminhamos o caso para a unidade especializada em homicídios", afirmou o delegado Pedro Trajano.

O delegado Danillo Martins, chefe do GIH de Novo Gama, estabelece os próximos passos da investigação. "Aguardamos os laudos preliminares para sabermos a causa da morte. Além disso, realizamos as oitivas de testemunhas do caso e tentando chegar até a identificação dos pais da criança", afirma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação