Tome Nota

As informações para esta seção são publicadas gratuitamente. O material de divulgação deve ser enviado com informações completas do evento (inclusive data e preço), no mínimo cinco dias úteis antes de sua realização.

Correio Braziliense
postado em 09/11/2020 21:30

Cursos

Curso de línguas
A Bravo Escola Internacional de Língua oferece aulas — individuais ou em grupo— intensivas para viagens, voltadas para a conversação, leitura e escrita. São professores qualificados e nativo nos idiomas inglês, francês, espanhol e italiano. As aulas são direcionadas para a necessidade do aluno e são ofertadas também na modalidade EaD. Horários: manhã, tarde e noite. Informações: (61) 3274-1137 e WhatsApp: 9 8115-0039.

Vinhos
A vinícola Concha Y Toro oferece curso de vinhos on-line e gratuito. A empresa, uma das mais famosas produtoras da América do Sul, liberou as aulas para os amantes da bebida aproveitarem a quarentena. O conteúdo é dividido em cinco módulos e está disponível no canal Concha y Toro Brasil, no YouTube.

Cursos on-line
A Fundação Bradesco oferece diversos cursos gratuitos, pela internet, com diferentes cargas horárias e em diversas áreas. Para se inscrever, basta acessar o site: www.ev.org.br.

Matemática básica
O professor Roberto Soares oferece curso de matemática básica com foco em concursos. O preparatório conta com apostila didática e aulas individuais on-line. Forma de pagamento a combinar. Valor: R$ 150. WhatsApp: 9 9687-0441.

Psicanálise
O Instituto Brasileiro de Estudos do Inconsciente (Ibei) promove o curso de aproximação teórica da psicanálise Falando de Freud. As aulas incluem quatro encontros virtuais, por vídeo, e contarão com leituras e discussões sobre trechos da obra do psicanalista. Inscrições somente pelo WhatsApp: 9 9225-3849.

Saúde
O curso gratuito Saúde física e mental na internet apresenta um panorama dos principais problemas causados pela rede a esses dois campos. As aulas apresentam estratégias para lidar com problemas na prática. Informações: educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/saude-fisica-e-mental-na-internet.

Direito eleitoral
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) oferece curso gratuito de direito eleitoral, com carga horária de cinco horas. O estudante aprenderá os conceitos básicos mais relevantes nesse assunto, sem deixar de lado as recentes reformas legislativas que têm alterado o quadro normativo brasileiro. Informações: educacao-executiva.fgv.br/cursos/online/curta-media-duracao-online/direito-eleitoral.

Outros

Campanha de Natal
A Legião da Boa Vontade (LBV) está com a campanha Natal permance da LBV — Jesus, o pão nosso de cada dia! e tem como meta entregar 50 mil cestas de alimentos e 50 mil kits de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social em 175 cidades brasileiras. As doações de alimentos podem ser entregues nas unidades da LBV mais próxima de sua casa. Para quem for doar dinheiro é só acessar o site www.lbv.org.br ou ligar no telefone 0800 055 50 99

Bolsas de estudo
Estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas do Colégio Sigma. Estudantes do 5º ano do ensino fundamental até a 2ª série do ensino médio que desejam ingressar no colégio no próximo ano letivo de 2021, podem se inscrever até 15 de novembro, às 23h59. Os selecionados podem conquistar bolsas de 25% a 100%, de acordo com o rendimento dos candidatos na avaliação. Valor: doação de uma lata de 400g de leite em pó. Informações e inscrições: sigmadf.com.br/concurso-de-bolsas-2021/.

Brasília sexagenária
Formada por uma coleção de registros do fotógrafo sueco Ake Borglund, que datam da época da construção da capital federal, a exposição Brasília 60 anos está aberta ao público. A mostra fica disponível no restaurante Seu Jambu, no Hotel Golden Tulip Alvorada, até 15 de novembro, das 6h às 22h.

Direito administrativo
A FGV Direito Rio e a Faculdade de Direito da Uerj realizam o V Seminário de Integração. O tema da edição deste ano é Transformações do direito administrativo: direito público e regulação em tempos de pandemia. O evento vai ocorrer em 10 e 12 de novembro e o objetivo é consolidar um espaço para o desenvolvimento de debates qualificados sobre temas de direito público no país. Horário: 18h às 20h. Inscrições: tinyurl.com/5seminariofgv.

Assédio no trabalho
A BPW Brasília-DF (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais do DF) realizará em 13 de novembro, um debate on-line e gratuito sobre a Convenção 190 da OIT (Organização Internacional do Trabalho). O evento abordará a violência e o assédio no trabalho. Horário: 13h30. Transmissão: tinyurl.com/TVBPW1.

Liderança
A Votorantim está com inscrições abertas até 27 de novembro para o Programa líder do cimento. O processo vai selecionar profissionais com o objetivo de desenvolver competências técnicas e gestão de pessoas. Para participar do processo seletivo é necessário ter formação em engenharia mecânica ou engenharia elétrica. São oportunidades no DF, Mato Grosso e estados do Norte e Nordeste. Inscrições e informações: tinyurl.com/votorantim549147.

Jornada científica
A IX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jepe) do Campus Gama do Instituto Federal de Brasília (IFB) será realizada de 26 a 28 de janeiro de 2021. O evento tem como objetivo promover a produção científica, extensionista, pedagógica e tecnológica, proporcionando um espaço de reflexão, de debate e de diálogo. Podem participar estudantes e pesquisadores do IFB e de outras instituições de ensino e pesquisa, profissionais de empresas e a comunidade externa. O prazo para submeter resumos é 1º de dezembro. Informações: ifb.edu.br.

Exposição Virtual
A Expo Ciee Virtual é realizada até 13 de novembro, com estandes on-lines, funcionando 24h por dia. O evento conta com a participação de mais de 100 parceiros, entre instituições de ensino, secretarias estaduais de Educação e empresas ligadas ao entretenimento jovem. Serão cinco dias de conhecimento, orientação acadêmica e profissional, oferta de vagas de estágio e jovem aprendiz, presença das principais faculdades do Brasil e uma plataforma de conteúdo com talks e centenas de palestras. A feira é gratuita e as inscrições podem ser feitas em www.expociee.com.br/.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Desligamentos programados de energia

SAMAMBAIA
Núcleo Rural Samambaia: Chácara Misericórdia, Chácara São Pedro, Chácara Jiboia e chácaras 17 e 56, das 8h às 13h.

SOBRADINHO
DF-205, KM 4 Leste, Região do Queima Lençol: lotes 622, 959, 1032, 1033, 1046-A, 1128, 1148 a 1157, 1165-a, 1174, 1179 a 1216, 1216-A, 1221 a 1274, 1280-C; Comunidade do Loberal: Chácara Potiguar, Chácara Boa Fé, Chácara Santa Terezinha, Chácara Oásis, Chácara Terra Branca, das 8h40 às 16h30.

CANDANGOLÂNDIA
SPMS: Chácara Riacho Doce, Chácara Shambala, Chácara Riacho Doce, Chácara Sol Poente, 8h40 às 16h30.

Refúgio

 (crédito: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil)
crédito: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

O lago do Parque da Cidade é um dos locais de lazer da capital em que é possível manter o distanciamento social. Uma opção de refúgio para relaxar em meio à correria do dia a dia. O pedalinho reabriu em outubro para atendimento ao público.

Grita geral

 (crédito: Editoria de arte)
crédito: Editoria de arte

Gama
Casos de dengue

A aposentada Maria Isabel Ferreira, 69 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para questionar das ações do combate contra o Aedes aegypti no Gama. “Mês passado, meu neto pegou dengue. Parece que não há combate contra o mosquito. Não vejo mais ações da Secretaria de Saúde. Seria bom ter ações semanais no Gama, até mesmo, porque observei que a situação parece ser complicada”, afirma. Isabel pede mais ações no Setor Central.

» A Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival/SES) informou que, mesmo durante a pandemia, as ações de combate ao Aedes aegypti não pararam. A pasta acrescentou que todos os dias os agentes realizam visitas aos imóveis de todo o Distrito Federal em ações educativas e de inspeção para combater o mosquito. Caso seja encontrado um possível foco do mosquito, a população pode denunciar na Ouvidoria da Saúde, pelo telefone 160.



Ceilândia
Serviço insatisfatório

O vendedor Rian da Silva, 26 anos, morador de Ceilândia, reclamou da pavimentação de uma via da cidade. “Fizeram um serviço com qualidade bem duvidosa. O asfalto que tentaram cobrir está em péssimo estado. Quando chove, espalha todas as britas para o meio da estrada. É bem complicado essa situação”, protesta. De acordo com o vendedor, o problema acontece na QNM 19, em Ceilândia Sul.

» Por meio de nota, a Administração de Ceilândia esclareceu que, quanto a região citada pelo leitor, equipes estão fazendo os reparos e que o local informado foi inserido na programação.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação