Pandemia

Secretaria de Segurança Pública estabelece normas para trabalho presencial

Segundo portaria publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (10/11). Servidores, colaboradores, estagiários e visitantes deverão seguir regras de segurança sanitária

Samara Schwingel
postado em 10/11/2020 08:57
 (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) estabeleceu regras para o trabalho presencial durante a pandemia de covid-19. Segundo a portaria, publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (10/11), as regras valem para servidores, estagiários e visitantes da pasta.

Entre as ações sanitárias para a flexibilização do trabalho remoto estão: limitar o uso de bibliotecas ou auditórios; priorizar reuniões virtuais; garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas;
utilizar máscaras de proteção facial;disponibilizar álcool em gel 70%;e aferir a temperatura de todos na entrada do órgão ou entidade.

Deverão permanecer em teletrabalho os servidores que se encaixem em algum grupo de risco como: ter mais de 60 anos; ter comorbidades; ser responsável pelo cuidado de uma pessoa com suspeita ou confirmação de covid-19; ser gestante ou lactante; ter suspeita ou confirmação do diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus.

Além disso, esses servidores deverão dar ciência à chefia imediata e encaminhar ao Setor de Gestão de Pessoas, no prazo de até 10 dias, a comprovação médica que ateste a condição declarada.

Os estagiários que se enquadrarem nos casos também deverão entregar ao supervisor a comprovação médica que ateste a condição declarada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação