Metrô

Falha em equipamento causa lentidão no metrô do DF a partir de Águas Claras

De acordo com a Companhia do Metropolitano, o problema foi corrigido por volta das 9h45

Correio Braziliense
postado em 10/11/2020 12:12
Brasilienses enfrentaram lentidão no Metrô nesta terça-feira -  (crédito: Luis Nova/Esp.CB/D.A Press - 1/3/18)
Brasilienses enfrentaram lentidão no Metrô nesta terça-feira - (crédito: Luis Nova/Esp.CB/D.A Press - 1/3/18)

Quem precisou utilizar o sistema metroviário do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (10/11), enfrentou lentidão nos trens entre o trecho de Águas Claras até a área Central de Brasília. De acordo com a Companhia do Metropolitano, uma falha no equipamento responsável pelas rotas ocasionou o problema.

Em nota oficial, a empresa explicou que o equipamento que faz a mudança de linhas de forma automática falhou. “Neste caso, o alinhamento de rotas foi feito de forma manual e os trens circularam a uma velocidade reduzida em um trecho de 500m a partir de Águas Claras com direção a Central”, informou a companhia.

A velocidade, assim como o equipamento, voltou a funcionar normalmente por volta das 9h45.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação