Novembro Azul: UBSs do DF oferecem atendimento especial para homens

A maioria das unidades irão oferecer exames de PSA para diagnóstico de câncer de próstata, além de testes rápidos e ações educativas sobre prevenção.

Correio Braziliense
postado em 10/11/2020 15:00
 (crédito: Governo de São Paulo/divulgação)
(crédito: Governo de São Paulo/divulgação)

Como parte da campanha Novembro Azul, as 172 unidades básicas de saúde (UBSs) do Distrito Federal irão disponibilizar atendimento especial à população masculina acima de 40 anos. A maior parte das unidades oferecerão exames de PSA para diagnosticar casos de câncer de próstata, além de testes rápidos de sífilis e HIV.

Segundo a Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), cada unidade se preparou de acordo com a situação particular da região para conscientizar a população e realizar o atendimento. Em Taguatinga, serão ofertadas, em todas as quintas-feiras de novembro, 10 vagas de atendimento para os moradores da região.

Nas UBSs de Santa Maria e do Gama, os moradores puderam participar de palestras sobre a prevenção de câncer de próstata, boca e mamas. Durante o evento, foram disponibilizados testes rápidos de sífilis e HIV. Em Santa Maria, os participantes da ação foram encaminhados para fazer o exame de PSA após atendimento. Já no Gama, os moradores tiveram a oportunidade de marcar exames preventivos e eletrocardiogramas.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação