Executivo

Ibaneis comemora chegada da Amazon no DF: ‘temos logística diferenciada’

Governo espera que unidade em Santa Maria gere empregos e estimule a instalação de outras empresas nas regiões administrativas

Washington Luiz
postado em 10/11/2020 15:35
Centro de distribuição vai garantir entregas em até dois dias para os clientes do serviço Prime -  (crédito: Reprodução/Amazon)
Centro de distribuição vai garantir entregas em até dois dias para os clientes do serviço Prime - (crédito: Reprodução/Amazon)

Um dos três novos centros de distribuição da Amazon está localizado no Distrito Federal, em Santa Maria. Em operação desde a semana passada, o galpão é considerado pelo governo como uma oportunidade de gerar empregos e estimular a economia local. Durante evento no Palácio do Buriti na manhã desta terça-feira (10/11), o governador Ibaneis Rocha (MDB) comemorou a chegada da empresa a Brasília e disse que a cidade tem potencial para se tornar um ponto central de logística no Centro-Oeste.

“Nós temos uma condição de logística no Distrito Federal diferenciada. Isso não é de agora, é desde Juscelino Kubitschek. JK, quando criou a cidade de Brasília, criou exatamente na nossa capital a condição de integrá-la ao Norte, ao Nordeste, ao Sul e ao Sudeste”, comentou.

Ainda de acordo com o governador, outras empresas têm mantido contato com o governo com o interesse de instalar centros de distribuição na capital. “Temos outras empresas que já estão em contato com o Distrito Federal para que possam aqui colocar seus centros de distribuição. Queremos trabalhar Brasília como um grande hub de logística do Centro-Oeste”, disse.

A unidade de Santa Maria é considerada fundamental na expansão dos serviços de entrega da Amazon no Brasil. Além dela, a empresa inaugurou centros em Betim (MG) e Nova Santa Rita (RS).

Os novos pontos de distribuição se juntam a outros cinco já em operação no país – quatro em São Paulo (em Barueri e Cajamar) e uma em Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho) – e, segundo a empresa, garantem uma capilaridade capaz de realizar entregas em até dois dias para os clientes do serviço Prime em 500 municípios, número que deve aumentar com a atuação dos novos centros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação