Executivo

GDF amplia quantidade de beneficiários do programa Criança Feliz

A partir de 2021, o programa irá atender 3,2 mil pessoas. Até este ano, eram 1.600 mães e crianças

Correio Braziliense
postado em 10/11/2020 17:34 / atualizado em 10/11/2020 17:36
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai aumentar para 3,2 mil o número de beneficiários no Programa Criança Feliz Brasiliense em 2021. Atualmente, são atendidas 1,6 mil mães e crianças. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) lançou, nesta segunda-feira (9), edital para contratação de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que ficará responsável pelo programa no próximo ano no DF.

Com duração de 24 meses prorrogáveis pelo mesmo período, o projeto atenderá famílias com gestantes e crianças com até seis anos ou 72 meses de vida inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os beneficiários estão divididos em 16 regiões administrativas do DF, são elas: Paranoá, São Sebastião, Itapoã, Varjão, Brazlândia, Fercal, Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Estrutural, Taguatinga, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Recanto das Emas e Santa Maria.

Edital

Segundo a publicação, a OSC que tiver interesse em se candidatar deve entregar a ficha de inscrição e a proposta, ambas estão anexadas ao edital. Os documentos preenchidos deverão estar devidamente numerados, assinados pelo representante legal da organização e acondicionados em envelope lacrado, identificado com assunto “Proposta para o Edital n.º 04/2020-SEDES da Organização da Sociedade Civil [nome da entidade]”.

A Gerência de Protocolo Geral da Sedes, localizada na Asa Norte, receberá os envelopes nos dias 11, 14 e 15 de dezembro, das 9h às 12h. A divulgação do resultado provisório de classificação das propostas será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal até 30 dias corridos após o término do prazo para entrega das propostas.

Programa

O Criança Feliz Brasiliense, lançado em maio de 2019, tem como objetivo estimular o desenvolvimento da criança desde os primeiros anos e a responsabilidade dos adultos estabelecendo vínculos afetivos. Em parceria com as organizações, as equipes responsáveis pelo trabalho realizam visitas domiciliares de forma planejada e sistemática para orientar as famílias.

*Com informações da Sedes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação