Trânsito

Motorista provoca acidente em Brazlândia e acaba preso por embriaguez

Condutor sofreu lesões leves e foi levado para o hospital. Teste do bafômetro indicou a presença de quantidade de álcool quatro vezes superior à mínima necessária para configurar crime de trânsito

Darcianne Diogo
postado em 11/11/2020 00:19 / atualizado em 11/11/2020 00:22
Após colidir contra um Fox prata, carro do condutor tombou fora da pista -  (crédito: PRF/Divulgação)
Após colidir contra um Fox prata, carro do condutor tombou fora da pista - (crédito: PRF/Divulgação)

Um homem de 41 anos acabou preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (10/11), após dirigir embrigado e provocar um acidente. A ocorrência foi registrada na BR-080, em Brazlândia. A 18ª Delegacia de Polícia investiga o caso.

A equipe da PRF recebeu o chamado para acompanhar um acidente no local e, ao chegar, verificou que um Palio azul havia invadido a faixa oposta e batido de frente contra um Fox prata. Após a colisão, os veículos saíram da pista, e o Palio chegou a tombar na via.

Aos policiais, testemunhas informaram que o condutor do carro azul dirigia em zigue-zague na pista, quando entrou na faixa contrária e bateu. 

O motorista ficou preso às ferragens do automóvel, mas sofreu lesões leves. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Brazlândia. O condutor do outro veículo não ficou ferido. 

No hospital, a PRF fez o teste do bafômetro com o responsável pelo Palio. O exame indicou a presença de 1,15mg de álcool por litro de ar alveolar expelido. A quantidade é quatro vezes superior à mínima necessária para configurar crime de trânsito. No carro, policiais encontraram uma lata de cerveja vazia.

Após a alta médica, o homem foi preso e encaminhado à 18ª DP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação