HABITAÇÃO

Aprovados projetos urbanísticos de regiões do Jardim Botânico e do Tororó

Nas regiões, serão criados 2.101 lotes para uma população estimada em 7 mil pessoas. Os três parcelamentos são de propriedade particular, e o prazo de registro das propriedades em cartório é de 180 dias

Correio Braziliense
postado em 11/11/2020 19:37
Os interessados pelos projetos devem registrar o parcelamento em cartório para depois executar a urbanização da área -  (crédito: Kleber SalesCBD.A Press)
Os interessados pelos projetos devem registrar o parcelamento em cartório para depois executar a urbanização da área - (crédito: Kleber SalesCBD.A Press)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) aprovou nesta quarta-feira (11/11) três novos projetos urbanísticos nas regiões do Jardim Botânico e do Setor Habitacional Tororó. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Os parcelamentos abrangem uma área de 144 hectares, onde serão criados 2.101 lotes, para uma população estimada em 7 mil pessoas. A medida é uma forma de prevenir ocupação indevida nas áreas.

Confira lista dos locais contemplados:

– Parcelamento do Solo Maria do Socorro, no Setor Habitacional Tororó
– Parcelamento do Solo Urbano denominado Quinhão 16, localizado no Setor Habitacional Jardim Botânico
– Parcelamento do Solo Wasny, na Quadra B1 do Setor Habitacional Tororó

A aprovação dá condições de os interessados pelos projetos registrarem o parcelamento em cartório, para, então, executarem a urbanização da área. O prazo é de 180 dias. Os três parcelamentos são de propriedade particular.

Também foi feita nova divulgação, no documento oficial, em decreto nº 41.443, da aprovação do projeto urbanístico do parcelamento denominado Santa Bárbara, situado no Setor Habitacional Tororó, em razão do vencimento do prazo de 180 dias para que o responsável faça o registro em cartório.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação