Sonegação de Impostos

Operação em rodovias do DF combate sonegação de imposto

A ação ocorreu durante o período da manhã desta quinta-feira (12/11), e as mercadorias apreendidas serão levadas para o depósito da Receita do DF, no SIA

Correio Braziliense
postado em 12/11/2020 13:21 / atualizado em 12/11/2020 13:26
 (crédito: Divulgação/Secretaria de Economia)
(crédito: Divulgação/Secretaria de Economia)

Nesta quinta-feira (12/11), a Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, vinculada à Subsecretaria da Receita da Secretaria de Economia, fiscalizou as rodovias BR-060, BR-040, DF-290 e DF-180. O intuito da operação é identificar possíveis irregularidades no transporte de mercadorias destinadas ao Distrito Federal, combatendo a sonegação de Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A ação começou às 6h, nos quatro pontos da fronteira sul do Distrito Federal. Vários trabalhos semelhantes serão realizados ao longo do mês de novembro em vários pontos do DF, em diferentes horários. Caminhões, ônibus, caminhonetes e veículos de passeio, que estejam transportando mercadorias, estão sendo abordados. O intuito é atestar a regularidade dos documentos fiscais.

Na operação especial de fiscalização, participam 20 auditores fiscais da Receita, cinco gestores fazendários, 11 motoristas e 11 viaturas.

*Com informações da Secretaria de Economia

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação