Previsão do Tempo

Previsão de chuva forte deixa o Distrito Federal sob alerta laranja

Chuva deve ser mais intensa no Plano Piloto e no Gama. A temperatura máxima será de 30ºC.

Jéssica Moura
postado em 13/11/2020 08:21
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Esta sexta-feira (13/11) amanheceu com o tempo fechado. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a encoberto ao longo do dia em toda a capital federal. O DF ainda está sob o alerta laranja, que indica possibilidade de chuva intensa, quando podem cair até 60 mm em uma hora.

Por conta de breves aberturas de sol, a temperatura vai subir, favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas. "A umidade vinda da região Norte contribui para essa chuva", explica o meteorologista Mamedes Melo. Nessa quinta-feira (12/11), Gama e Plano Piloto foram as regiões que mais chovereram e isso deve se repetir nesta sexta. A temperatura mínima foi de 18°C e a máxima vai chegar aos 30°C. A umidade vai variar entre 100% e 50%.

Para o fim de semana, Mamedes Melo ressalta que "a tendência é de chuva, alternada com períodos de sol entre nuvens". 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação