Nesta sexta-feira (13/11), trabalhadores de Vicente Pires tiveram que voltar para casa após ficar sem energia elétrica nos estabelecimentos. O apagão afeta a região desde a noite de quinta-feira (12/11) quando um acidente, perto da chácara 29, na rua 3 de Vicente Pires, rompeu os cabos de energia e deixou 3.448 unidades residenciais e comerciais no escuro.
A vendedora Ana Luiza Gomes, 24 anos, só descobriu que não poderia trabalhar assim que chegou à empresa em que atua no ramo de tecnologia da informação. "Todos os funcionários tiveram de trabalhar em casa. Além disso, perdemos algumas horas do expediente durante esse tempo de deslocamento", conta.
Para reforçar a segurança, o subsíndico de um prédio localizado na Rua 3C, Rafael Oliveira, 29 anos, resolveu contratar uma segurança noturna caso o problema não fique resolvido. Ele conta como foi diretamente afetado pelo corte de energia."Toda a região da Rua 3 ficou no escuro e ainda está assim. Nos deram uma previsão de que as 15h para o retorno da energia. Mas pelo estado que está lá, dificilmente acho que vai chegar nesse horário", adianta.
A Companhia Energética de Brasília (CEB) resolveu parte do problema ainda durante à noite, mas 1.513 unidades consumidoras continuam sem energia. Agora, as equipes seguem trabalhando na substituição do poste e no conserto dos cabos danificados. Ainda não há previsão para restabelecimento total do serviço.
*Estagiária sob supervisão de Alexandre de Paula
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.