A oficina gratuita de culinária da Secretaria de Juventude do Distrito Federal (Sejuv) terá uma edição especial de Natal neste ano. A iniciativa destina-se a jovens brasilienses, de 15 a 29 anos, e está com inscrições abertas. O objetivo é capacitar os participantes para o mercado de trabalho. As aulas começam na segunda-feira (16/11) e serão pela internet.
O projeto Cozinha de sucesso: Faça e venda destina-se a quem tem interesse em empreender na área da gastronomia. Comandada pelo chef Eduardo Henrique, a iniciativa chegou à terceira edição neste ano, com abordagem prática para melhorar o aprendizado e a aplicação dos conteúdos.
Os alunos terão 15 encontros por meio do aplicativo Zoom e deverão acessar a plataforma Moodle, para consultar atividades e materiais. Os encontros ocorrem três vezes por semana e têm duração de uma hora cada. O curso tem carga horária total de 30 horas, e os participantes que concluírem ao menos 75% dele receberão certificado.
Durante a oficina, os participantes aprenderão técnicas básicas de culinária e de higienização do ambiente, além de conteúdos relacionados a marketing, precificação e delivery, para demonstrar formas de se abrir um negócio. Como a edição é voltada para festas de fim de ano, receitas que fazem sucesso nesta época do ano farão parte do conteúdo.
Serviço
- Oficina: Cozinha de sucesso: faça e venda — Edição de Natal
- Início: 16 de novembro
- Cronograma: Segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 11h
- Carga horária: 30 horas, com certificação para quem completar 75% do curso
- Plataformas de acesso: Zoom e Moodle
- Requisitos: Ter entre 15 e 29 anos, morar no DF e ter os equipamentos necessários para acompanhar o curso pela internet
- Link para inscrição: iecap.org.br/2020/cozinha-de-sucesso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.