RESSOCIALIZAÇÃO

Sopro de Vida: Ceilândia ganha espaço de leitura para atender socioeducandos

Acervo conta com 1,4 mil livros e vai atender a 126 jovens do sistema socioeducativo. Nome dado à biblioteca faz referência a obra da escritora Clarice Lispector

Correio Braziliense
postado em 13/11/2020 22:33 / atualizado em 13/11/2020 22:33
Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, acompanhou inauguração -  (crédito: Sejus/Divulgação)
Secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, acompanhou inauguração - (crédito: Sejus/Divulgação)

Depois de promover a campanha de arrecadação de livros Juntos pela Leitura, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) inaugurou, nesta quinta-feira (12/11), a biblioteca da Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Ceilândia II. O local recebe 126 socioeducandos moradores do Sol Nascente/Pôr do Sol e de Ceilândia Sul que cumprem medidas de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade.

A campanha, promovida por servidores da pasta, arrecadou um acervo de 1,4 mil livros, entre 20 e 29 de outubro. A ação contribui para o processo de ressocialização dos jovens

O espaço recebeu o nome Sopro de Vida, em referência a um dos livros da escritora Clarice Lispector. O lançamento marcou, ainda, a inauguração oficial da nova sede da Gerência de Atendimento em Meio Aberto de Ceilândia II, que trocou de endereço em julho. O espaço tem 240m², divididos entre oito ambientes.

 

A administração das 30 unidades de atendimento aos adolescentes fica sob responsabilidade da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis). Nove delas destinam-se à internação; seis são para jovens em semiliberdade; e 15, para os que prestam de serviços à comunidade ou estão em condição de liberdade assistida. 

Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação