Samambaia: PM desmonta laboratório de drogas e apreende 7kg de cocaína

Equipes foram informadas sobre o tráfico na região por policiais de Goiás, que investigavam a quadrilha. Agentes também encontraram uma arma e munições

Renato Souza
postado em 14/11/2020 21:25 / atualizado em 14/11/2020 21:41
 (crédito: Divulgação/CCS-PMDF)
(crédito: Divulgação/CCS-PMDF)

A Polícia Militar desmontou um laboratório de refino de cocaína na Quadra 308 de Samambaia neste sábado (14/11). De acordo com informações da corporação, foram apreendidos 6,6kg da droga, do tipo escama de peixe, a forma mais pura do entorpecente. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 e 69 munições de armas de fogo de diversos calibres.

No local, também foram encontrados uma prensa industrial para o preparo de tabletes de cocaína, duas balanças de precisão, uma motocicleta e um aparelho para bloqueio de rastreadores presentes em veículos. A PMDF chegou ao local após receber informações da Polícia Militar de Goiás, que investigava o tráfico de drogas entre a capital do país e cidades goianas.

O primeiro-sargento Adailton, que integrou a equipe que fez a apreensão, afirmou que o laboratório foi montado na casa de um dos criminosos. “O local é discreto e não chamava a atenção da vizinhança. Quando chegamos ao local, não havia ninguém.”

Apesar da quantidade de droga e da estrutura montada, ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada na 32ª Delegacia de Polícia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação