Violência

Após discussão, motorista de app atropela e mata passageiro em Ceilândia

O caso ocorreu na madrugada deste domingo (15/11). O homicídio teria sido motivado por discussão por bebida alcoólica no interior do veículo

Darcianne Diogo
postado em 15/11/2020 09:34
 (crédito: Adauto Cruz/CB/D.A Press - 26/11/11)
(crédito: Adauto Cruz/CB/D.A Press - 26/11/11)

Um motorista de transporte por aplicativo de 27 anos atropelou e matou um passageiro, de 30, na madrugada deste domingo (15/11). O caso aconteceu na QNM 2, em Ceilândia, próximo à 15ª Delegacia de Polícia. Segundo informações policiais, o homicídio teria ocorrido após autor e vítima discutirem por causa de um copo de bebida alcoólica dentro do veículo.

Em depoimento, a esposa da vítima afirmou que ela e o esposo, identificado como Francisco, solicitaram uma corrida via aplicativo com destino à Ceilândia. Os dois teriam entrado com copos de bebida alcoólica no carro do condutor, que, não satisfeito, os repreendeu e pediu para que o casal jogasse os copos fora, pois iria sujar o interior do carro.

A vítima, então, teria respondido que tomaria cuidado e não sujaria o veículo. No meio do trajeto, o rapaz teria chamado o motorista de app de “folgado” e teria dito que ele "tinha que saber trabalhar e precisava ser mais humilde". O suspeito decidiu, então, encerrar a corrida próximo à delegacia, momento em que o cliente jogou uma garrafa de cerveja em direção ao carro.

Após isso, o motorista acelerou o carro e tentou passar por cima da vítima. Na segunda tentativa, o homem teve o corpo prensado na parede. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o fato, o motorista de app, que não tinha passagens policiais, se apresentou espontaneamente à 15ª DP.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação