Neste primeiro turno das eleições municipais de 2020, na Cidade Ocidental (GO), Entorno do Distrito Federal, diversos santinhos sujavam as vias do município. A distribuição de material de propaganda no local de votação ou vias próximas no dia de eleição é proibido pela Justiça Eleitoral, mas isso não impediu candidatos de fazerem a divulgação irregular.
De acordo com o policial militar Gustavo Endrigo, as propagandas foram jogadas na rua durante a madrugada, “Chegamos no local às 6h da manhã e, desde então, não houve ocorrências do tipo”, afirma.
Ainda segundo o militar, a limpeza da rua deve ser feita apenas após o término do pleito.
Recorrente
No município de Águas Lindas (GO), partidos também não se intimidaram pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral que, inclusive, sujeita os infratores à multa, e jogaram diversas propagandas no chão.Neste domingo, as ruas da cidade goiana ficaram cobertas por santinhos de candidatos variados. Segundo o guarda municipal Edinei Lúcio, os papéis foram jogados durante a madrugada e alguns foram coletados e encaminhados para procedimentos legais. “Os candidatos devem sem notificados”, afirma
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.