PCDF prende em flagrante um dos acusados de furto à Igrejinha da Asa Sul

No local do crime, havia as impressões digitais dele, além de sangue. Ele tinha um corte na mão, quando foi encontrado na W3 Sul

Correio Braziliense
postado em 15/11/2020 14:37 / atualizado em 15/11/2020 14:57
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Nessa sexta-feira (13/11), a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um dos autores do furto da Igrejinha, da 307/308 Sul. O homem é morador de rua e possui vários antecedentes por crimes contra o patrimônio público. Ele foi encontrado na 504 Sul, na W3.

As câmeras internas da igreja estavam funcionando e gravaram a ação dos criminosos e permitiram a identificação do preso. Além disso, as impressões digitais dele foram encontradas na Igrejinha.

No local do crime também havia sangue e o suspeito tinha um corte na mão. Ele foi encaminhado ao Instituto de Pesquisa de DNA Forense para confronto genético entre ele e o sangue encontrado.

Preso em flagrante, ele se recusou a identificar o parceiro do furto ou dizer o destino dado ao produto furtado. Em audiência de custódia, o suspeito teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Entenda o caso

Na quinta-feira (12/11), Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul, foi furtada pela segunda vez em menos de um mês. Os criminosos levaram computadores, bagunçaram o interior da igreja e depredaram o portão. 

Segundo o frei Reinaldo, responsável pelo local, moradores da região avisaram sobre o ocorrido por volta das 5h30 da madrugada. “Após tomarmos consciência dos fatos, acionamos a polícia e registramos o boletim de ocorrência”, disse.

O líder religioso lamentou a incidência de assaltos na região. “Precisamos trabalhar com as autoridades para reestabelecer a segurança não só para a Igrejinha, mas para a comunidade”, completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação