Ministério da Justiça

Carro sem motorista invade espelho d'água do Ministério da Justiça

Pedaço de madeira foi usado para acelerar o veículo. O esquadrão antibomba da Polícia Militar interditou as pistas na região para analisar se havia artefato explosivo

Jéssica Moura
postado em 16/11/2020 07:27 / atualizado em 16/11/2020 11:50
 (crédito: Divulgação/Polícia Militar)
(crédito: Divulgação/Polícia Militar)

Durante a madrugada desta segunda-feira (16/11), um carro de passeio foi jogado no espelho d'água do Ministério da Justiça, na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar foi acionada e constatou que não havia nenhum motorista dentro do veículo. E que o condutor usou um pedaço de madeira para acelerar o automóvel.

Diante das circunstâncias, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) esteve no local e interditou todas as faixas da via N1, para avaliar se havia artefato explosivo dentro do veículo. Nada foi encontrado. Os trabalhos duraram mais de cinco horas, entre a análise do local e a retirada do veículo. 

Somente por volta das 5h da manhã, um caminhão guincho rebocou o carro. A via já está liberada para o trânsito de veículos. A Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal assumiu a investigação. Uma nota divulgada pela PF informa que o Ministério da Justiça vai funcionar normalmente nesta segunda. 

Em outras ocasiões, outros veículos já caíram em espelhos d'água na Esplanada dos Ministérios. Em 2008, um opala mergulhou no espelho d'água do Espaço Cultural da República. Em 2016, um homem aparentemente bêbado caiu dentro do mesmo espelho d'água.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação