CB.Poder

"Eleição municipal não reflete a eleição federal", diz Bia Kicis

Deputada federal Bia Kicis (PSL/DF) avaliou o primeiro turno das eleições municipais em entrevista no CB. Poder desta segunda-feira (16/11)

Correio Braziliense
postado em 16/11/2020 15:19
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press - 2/10/19)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press - 2/10/19)

Em entrevista concedida ao programa CB. Poder, parceria do Correio com a TV Brasília, nesta segunda-feira (16/11), a deputada federal Bia Kicis (PSL/DF) fez uma análise de como foi o primeiro turno das eleições municipais. De acordo com ela, as eleições trouxeram muitas surpresas. "A gente viu baixo número de conservadores sendo eleitos. (...) Eu vejo assim: a eleição municipal não reflete a eleição federal. Nos municípios, as pessoas votam mais de acordo com quem vai resolver problemas práticos da cidade", pondera. 

Bia Kicis também falou sobre a "sensação de insegurança com o Tribunal Superior Eleitoral", em relação a problemas nas urnas eletrônicas. "Eu não confio no nosso sistema. O voto impresso ele veio para que a urna eletrônica pudesse continuar existindo. Voto impresso não é retrocesso", defende. 

Durante a entrevista, a deputada ainda fez uma projeção de quem o presidente poderá apoiar no segundo turno. "O presidente não deve apoiar candidato em São Paulo. Eu não falei com ele, mas eu acho muito difícil. No Rio de Janeiro, imagino que ele apoiará o Crivella. Como ele já apoiou o Crivella no 1º turno, imagino que ele deve continuar apoiando."

Confira a entrevista na íntegra: 

 

 

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação