Um soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi morto com um tiro no peito, ontem, em Ceilândia Norte. Walisson Holanda Fernandes, 28 anos, integrava o 20º Batalhão da corporação, no Paranoá, e estava em casa quando foi assassinado. Horas depois do crime, dois homens, de 18 e 23 anos, e uma mulher, de 29, foram presos, em Águas Lindas (GO), suspeitos de cometer o crime. A ocorrência está sob apuração na 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), que investiga o caso como latrocínio — roubo seguido de morte.
O crime aconteceu no início da noite, na QNP 17. Walisson havia acabado de chegar em casa, de carro, quando foi abordado por criminosos. Em meio ao assalto, um dos bandidos disparou. O soldado chegou a ser socorrido com vida, mas inconsciente, e levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). No entanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu na unidade de saúde.
Durante o assalto, o suspeito de 18 anos ficou ferido na perna. Em seguida, o trio fugiu em um Fox branco, com placa clonada. A polícia suspeita que o veículo tenha sido furtado ou roubado. Depois de presos por policiais militares de Águas Lindas, os três suspeitos de cometer o crime foram levados para a 19ª DP. Até o fechamento desta edição, eles prestavam depoimento na delegacia.
O mais velho dos três tem passagem pela polícia por crime de roubo, e a suspeita de 29 anos, por tráfico de drogas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.