Violência

Japonesa foi enforcada com blusa do suspeito no centro de João de Deus

Hitome Akamatsu foi dada como desaparecida no sábado passado (14/11) por membros da Casa Dom Inácio de Loyola. A Polícia Civil de Goiás (PCGO), com apoio do Corpo de Bombeiros, encontrou um corpo com as características da estrangeira. Laudo pericial confirmará a identidade

Sarah Peres
postado em 17/11/2020 12:02 / atualizado em 17/11/2020 14:08
 (crédito: Créditos: PCGO/Reprodução)
(crédito: Créditos: PCGO/Reprodução)

O cadáver encontrado na cachoeira da Casa Dom Inácio de Loyola tem sinais de enforcamento, segundo levantamento inicial da perícia. A vítima seria a japonesa Hitome Akamatsu, de 43 anos, que se mudou nos últimos meses para Abadiânia (GO) para ficar mais próxima do centro de cura que era comandado por João de Deus. O suspeito do crime, de 18 anos, afirmou ter matado a vítima com a própria blusa. Depois, ocultou o cadáver com auxílio de terra e pedras.

Frequentadores do centro perceberam o desaparecimento de Hitome no sábado (14) e procuraram a Delegacia de Abadiânia. Com informações sobre o último local onde a vítima foi vista com vida, os investigadores traçaram uma operação de busca, com apoio do Corpo de Bombeiros de Goiás, como explica o delegado-chefe da unidade, Albert Peixoto Salvador.

"Encontramos o corpo com características semelhantes à da vítima próximo à cachoeira. Como notamos sinais de violência no cadáver, nossas equipes se empenharam a identificar o criminoso. Conseguimos encontrá-lo e o prendemos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Ele foi detido em casa", esclarece o investigador.

Na delegacia, o suspeito confessou o latrocínio (roubo seguido de morte). Com o depoimento, foi representada pela prisão preventiva dele, a qual foi concedida pela Justiça por meio de mandado. "Ele relatou que tem uma dívida de drogas e estava sendo cobrado. No dia do crime, em 10 de novembro, o suspeito saiu com o objetivo de cometer um roubo e encontrou a vítima. Como a mulher demonstrou certa resistência, ele utilizou a própria camisa para enforcá-la", afirma o delegado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação