Prefeito eleito de Itaguaru (GO) morre com covid-19 um dia após a eleição

Didi Filgueira (PTB) estava internado em Goiânia desde primeiro de outubro com diagnóstico de coronavírus

Correio Braziliense
postado em 17/11/2020 14:07 / atualizado em 17/11/2020 14:18
Didi Filgueira (PTB) recebeu 53,9% dos votos  -  (crédito: Divulgação )
Didi Filgueira (PTB) recebeu 53,9% dos votos - (crédito: Divulgação )

O prefeito eleito de Itaguaru, em Goiás, Didi Filgueira (PTB), 60, foi sepultado na manhã desta terça-feira (17/11). Ele morreu um dia depois das eleições em decorrência de complicações provocadas pela covid-19.

Filgueira estava internado em um hospital particular de Goiânia desde primeiro de outubro. Nove dias depois, ele precisou ser entubado. No fim do mês passado, ele chegou a apresentar uma pequena melhora, mas o quadro de saúde voltou a se complicar. Dois dias antes da eleição, a equipe médica resolveu sedá-lo.

Filho de um ex-vice prefeito da cidade, Didi era pecuarista e empresário. Essa foi a primeira vez que ele concorreu a um cargo público e recebeu 53,9% dos votos. 

A morte do prefeito eleito gerou grande comoção na cidade. Como a causa da morte foi por coronavírus, não foi possível realizar o velório. Mesmo com as regras distanciamento, muitas pessoas compareceram ao cemitério da cidade para se despedir do político. Didi era casado e tinha três filhos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação