Concessão

População debate concessão de restaurantes comunitários em audiência pública

Quem não conseguiu participar da audiência pública, pode enviar perguntas e sugestões por e-mail

Correio Braziliense
postado em 17/11/2020 18:11
 (crédito: Tony Winston/Agencia Brasilia)
(crédito: Tony Winston/Agencia Brasilia)

Na manhã desta terça-feira (17/11), a Secretaria de Projetos Especiais do Distrito Federal (Sepe) realizou uma audiência pública para responder questionamentos e tirar dúvidas da população sobre os estudos para a concessão dos Restaurantes Comunitários (RCs) da capital. O encontro ocorreu virtualmente, por meio de um canal da pasta no YouTube. 

O principal objetivo do projeto é reformar as 14 unidades de restaurantes comunitário do DF e construir seis novas. Para que isso seja realizado, será feita uma parceria Público-Privada (PPP) e a empresa vencedora da licitação terá contrato, no valor de R$ 192,5 milhões, válido por 30 anos.

Entre as principais dúvidas dos brasilienses apresentadas na audiência pública, estavam o preço da comida, a qualidade da alimentação e a fiscalização. O que dava para ser esclarecido na hora da reunião, representantes da Sepe respondiam. Os questionamentos mais complexos, que demandarem maior tempo de resposta, serão publicados no site da secretaria no Relatório de Consulta e Audiência Públicas.

A consulta pública começou em 4 de novembro e estará aberta até 3 de dezembro. Quem não conseguiu participar da audiência, poderá enviar perguntas e sugestões para o e-mail: restaurantes.comunitarios@buriti.df.gov.br  ou entregar no endereço: Praça do Buriti, Zona Cívico-Administrativa, Palácio do Buriti, sala P50, Gabinete da Secretaria de Estado de Projetos Especiais, Brasília – DF – CEP 70.075-900, mediante protocolo, em dias úteis de expediente no horário comercial.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação