MUDANÇA

Moradores acusados de invadir mansão no Lago Sul desocupam o imóvel

Após mandado de despejo da Justiça, Rodrigo Damião e Cristiane Santos deixaram a casa ocupada irregularmente desde janeiro. Caminhão de mudança esteve no local nesta terça-feira (17/11)

Cibele Moreira
postado em 17/11/2020 19:32 / atualizado em 17/11/2020 19:37
 (crédito: Cibele Moreira/CB/D.A Press)
(crédito: Cibele Moreira/CB/D.A Press)

O casal que ocupou irregularmente uma mansão no Lago Sul deixou o imóvel nesta terça-feira (17/11). Uma decisão da Justiça determinou a saída imediata de Rodrigo Damião e Cristiane Santos da casa. Um caminhão de mudanças chegou ao endereço, na QL 18, por volta das 18h10, e um grupo de pessoas auxilia na retirada dos pertences.

Após longa disputa na Justiça, uma juíza da 18ª Vara Cível de Brasília emitiu um mandado de desocupação compulsória nesta terça-feira (17/11), em regime de urgência. O casal mora na mansão desde janeiro. O herdeiro da casa, Ricardo Lima Rodrigues Cunha, ao perceber a ocupação ilegal entrou com um pedido de reintegração de posse da casa avaliada, em ao menos, R$ 2 milhões.

Em 22 de outubro, a Justiça havia determinado que o casal desocupasse a mansão voluntariamente em 15 dias. O período para a saída voluntária terminou na segunda-feira (16/11). Por isso, a defesa de Ricardo Lima entrou com nova ação judicial, apontando descumprimento da decisão anterior.

Procurado pela reportagem, Rodrigo Damião preferiu não se pronunciar.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação