REFORÇO

Unidades assistenciais do Distrito Federal recebem 37 novos agentes sociais

Aprovados no último concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), novos agentes passam por fase de ambientação. Nesta quarta-feira (18/11), mais 35 especialistas devem ser nomeados

Correio Braziliense
postado em 18/11/2020 00:49 / atualizado em 18/11/2020 01:03
Servidores trabalharão com atendimento à população em situação de vulnerabilidade -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press - 28/6/2017)
Servidores trabalharão com atendimento à população em situação de vulnerabilidade - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press - 28/6/2017)

As unidades socioassistenciais vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes) passarão a contar com 37 novos agentes, para atendimento da população em situação de vulnerabilidade. Após reunião nessa terça-feira (17/11), os aprovados no último concurso da pasta foram recebidos nas unidades que precisam de novos servidores e participaram de um treinamento, para conhecer a secretaria e as atividades que vão executar.

Além deles, outros 34 especialistas e uma nova cuidadora social devem ser nomeados nesta quarta-feira (18/11). Tratam-se de profissionais das áreas de administração, ciências contábeis, direito, economia, estatística, serviço social, psicologia, pedagogia e educação social.

Ao todo, 156 novos profissionais foram nomeados em outubro. Eles têm até 27 de novembro para tomar posse. A reunião de terça-feira (17/11) foi a segunda promovida pela secretaria, que havia empossado 26 novos servidores em uma primeira reunião, em 10 de novembro. Desde maio, quando houve convocação de 650 profissionais para curso de formação, a Sedes tem promovido os encontros de treinamento. 

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação