Após longa disputa na Justiça, casal que ocupou irregularmente uma mansão no Lago Sul deixou o imóvel na noite de ontem. A saída de Rodrigo Damião e Cristiane Santos da casa ocorreu após uma ordem de despejo ser emitida pelo Judiciário, com regime de urgência. Por volta das 18h, um caminhão de mudanças chegou ao endereço situado na QL 18, Conjunto 4.
O casal ocupava a mansão desde janeiro. O herdeiro do imóvel, Ricardo Lima Rodrigues Cunha, ao perceber a invasão entrou com um pedido de reintegração de posse da casa, avaliada, em ao menos, R$ 2 milhões. O impasse judicial começou em setembro. A dupla chegou a afirmar que alugava a residência e que estava com a documentação em dia. No entanto, depois de investigação policial, a Justiça deferiu o pedido de Ricardo
Em 22 de outubro, o judiciário havia determinado que o casal desocupasse a mansão voluntariamente em 15 dias úteis. O período para a saída voluntária terminou na segunda-feira e, por isso, a defesa de Ricardo Lima entrou com nova ação, apontando descumprimento da decisão anterior.
O advogado do herdeiro informou que, caso os ocupantes não saíssem da casa, daria seguimento à desocupação compulsória com a presença de um oficial da Justiça e da força policial. Procurado pela reportagem, Rodrigo Damião preferiu não se pronunciar.
Além de ocupar ilegalmente a mansão, o casal é conhecido pelos vizinhos da casa pelas festas com som alto e bagunça. Rodrigo Damião responde processo por outras invasões de imóveis no Distrito Federal, inclusive, em uma ocasião, se passou por corretor e vendeu um apartamento sem o consentimento do proprietário.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.