Campanha Natal Correios

Papai Noel dos Correios receberá cartinhas pela internet; veja como fazer

A entrega dos presentes, no entanto, será presencial. É possível enviar e adotar pedidos para o Papai Noel dos Correios

Correio Braziliense
postado em 18/11/2020 14:02
 (crédito: Thaisa Oliveira/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Thaisa Oliveira/Esp. CB/D.A Press)

Com a chegada das celebrações de fim de ano, as campanhas de solidariedade se tornam comum para os brasilienses e, nesta quarta-feira (18/11), começa uma das mais conhecidas do país: O Papai Noel dos Correios. Neste ano, devido à pandemia do coronavírus, a campanha será pela internet pelo blog do projeto.

Para adotar uma cartinha, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog do Papai Noel dos Correios e clicar em “Adotar Agora” com base na localidade informada. Serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Em seguida, os padrinhos receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção online pelo blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.

A entrega dos presentes será feita presencialmente, respeitando os protocolos de segurança, como o uso de máscaras e evitando aglomerações. É possível consultar os pontos de entrega no blog da campanha.

Como enviar uma cartinha

Podem participar da campanha crianças de até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio. É importante enviar uma imagem nítida para que a possa ser lida e compreendida.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção.  A iniciativa também atende cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Decoração de Natal perto da Catedral
    Decoração de Natal perto da Catedral Foto: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press
  • Decoração de Natal
    Decoração de Natal Foto: Nicolas Braga/Esp. CB/D.A Press
  • Decoração de Natal
    Decoração de Natal Foto: Nicolas Braga/Esp. CB/D.A Press
  • Decoração de Natal
    Decoração de Natal Foto: Nicolas Braga/Esp. CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação