Vistoria de veículos

Detran-DF abre 700 vagas para vistoria de carros no sábado (21/11)

Os agendamentos podem ser feitos a partir das 19h desta quinta-feira (19/11), pela internet

Correio Braziliense
postado em 19/11/2020 09:07
 (crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)

A partir das 19h desta quinta-feira (19/11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai abrir o agendamento para a vistoria de veículos. São 700 vagas para o mutirão que ocorre neste sábado (21/11). Os atentdimentos serão nos postos de inspeção veicular do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) – antiga Vadel, Gama e Paranoá, que funcionarão pela manhã, das 7h às 12h; e de Taguatinga, que funcionará à tarde, das 13h às 18h.

"Definimos o horário das 19h para liberação dessas vagas específicas do mutirão a fim de democratizar o acesso a toda a população, principalmente pensando naqueles que trabalham e só têm acesso ao sistema à noite”, explica o diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, Lúcio Lahm.

Para agendar, o interessado deve acessar o Portal de Serviços do Detran. Somente veículos previamente agendados serão atendidos nos mutirões, que acontecerão aos sábados até o dia 19 de dezembro.

O atendimento aos sábados, nos meses de novembro e dezembro, foi estabelecido por meio da instrução nº 854, de 4 de novembro de 2020, publicada no DODF de 10 de novembro. A medida visa reduzir a demanda por inspeção veicular para transferência de propriedade e de Unidade da Federação, que cresce consideravelmente no final de cada ano e ainda teve seu aumento agravado este ano em razão da pandemia.

Segurança

Todas as unidades do Detran continuarão adotando os protocolos de segurança para conter a contaminação pelo novo Coronavírus, a fim de proteger seus servidores e usuários. O uso de máscara é obrigatório e só será permitida a entrada de uma pessoa por veículo a ser vistoriado.

 

Com informações do Detran-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação